Alunos da escola João Batista de Oliveira, o JBO, visitam gabinete do Edinho.






Estudantes do 8º ano foram até a Prefeitura nesta terça-feira (21) para conhecer a rotina e as funções de um prefeito


O prefeito Edinho recebeu na Prefeitura, nesta terça-feira (21), a visita de alunos da Escola Estadual João Batista de Oliveira, o JBO, tradicional unidade de ensino de Araraquara.

Participaram da visita 14 alunos do 8º ano, com idades entre 14 e 15 anos, acompanhados das professoras Soraia Magalhães Laurini Oliveira e Isabel Cristina Pagliuco, que integram o PEI (Programa de Ensino Integral). Outra parte da turma também visitará Edinho nos próximos dias.

Os alunos puderam conhecer a Prefeitura e saber mais sobre a rotina de trabalho, a trajetória pessoal e política de Edinho e quais são as funções de um prefeito. A conversa se iniciou na sala de reuniões e, depois, Edinho apresentou aos estudantes o seu gabinete.

Os alunos também dialogaram com a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, a secretária de Saúde, Eliana Honain, e a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins.

“Essa oportunidade de diálogo é muito importante para as crianças e adolescentes no processo educacional, pois aprendem melhor o funcionamento de uma cidade e as funções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Agradeço muito aos alunos do JBO e às professoras Soraia e Isabel. Fiquei muito feliz pela visita e por, de alguma forma, ter contribuído com o aprendizado dos estudantes”, disse Edinho.