Ambev anuncia aumento de cervejas em até 10% a partir de outubro

 




A gigante do mercado cervejeiro, dona de marcas como Skol Brahma, Antártica, Bohemia e Stella Artois, anunciou na terça-feira, 28, que a partir do próximo sábado, 2 de outubro, haverá reajuste nos valores das bebidas. Contudo, não foi detalhado qual será o percentual de encarecimento.

Estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-MG) é de que o aumento no preço em Minas Gerais fique entre 5% e 6%. Já para os consumidores, o reajuste deve ser ainda maior: entre 7% e 10%, devido ao repasse que os estabelecimentos devem praticar no balcão aos clientes.

"O que a gente está vendo é o repasse da inflação, que pressiona todo a toda a população, os bares e restaurantes, e a cadeia de produção como um todo. Alta do combustível, alta da energia, tudo isso acaba puxando o preço de todos os produtos, incluindo a cerveja. O preço deve aumentar em algo entre 7% e 10%", defendeu o presidente da entidade mineira, Matheus Daniel.

A diretoria nacional da Abrasel confirmou o aumento de preços e ponderou que ele deve ser alinhado com a inflação acumulada nos último 12 meses, em torno de 10%. Em São Paulo, a previsão é idêntica àquela informada para Minas Gerais. 

Em nota, a Ambev não revelou qual será o aumento, e pontuou que “faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.


Fonte:folhadamata