Araraquara está há três dias sem registrar morte por covid

 



Situação epidemiológica

Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 30 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 3,67% de 817 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 16,26%, sendo 27 positivados de 166 amostras.

Em relação às testagens ampliada de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais, na praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 651 testes no dia 14 de setembro, com 3 positivados.

Portanto, agora Araraquara tem 29.792 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 128 permanecem em quarentena e 29.081 já saíram. Aguardam resultado de exames 126 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19), preencher com o número do CPF ou do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 18 pacientes estão internados. Destes, 14 estão em enfermaria, todos confirmados, e 4 estão em UTI, 1 suspeito e 3 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 20% de leitos de enfermaria e 8% de UTI.

Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 3 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Francisco tem 2 pacientes, o Hospital de Campanha tem 9 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 3 pacientes.

Do total de 18 internados, 16 são moradores de Araraquara e 2 são de outro município e estão em enfermarias de hospitais da cidade. Eles residem em Nova Europa e Rincão.

Araraquara registrou, até o momento, 583 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.