Araraquara não registra morte por covid-19 nas últimas 24 horas

 




Araraquara não registrou morte por covid-19 nas últimas 24 horas. A cidade tem desde março de 2020, 583 mortes em decorrência da doença. 



Situação epidemiológica

 

Araraquara registrou nesta segunda-feira mais 7 casos positivos de Coronavírus de 43 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje. Portanto, agora Araraquara tem 29.712 casos confirmados de Covid-19.

 

Do total de confirmados, 86 permanecem em quarentena e 29.043 já saíram. Aguardam resultado de exames 124 amostras.

 

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19), preencher com o número do CPF ou do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

 

Hoje, 17 pacientes estão internados. Destes, 14 estão em enfermaria, 3 suspeitos e 11 confirmados, e 3 estão em UTI, todos confirmados.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 20% de leitos de enfermaria e 6% de UTI.

 

Hoje, a Hospital São Paulo tem 3 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, o Hospital de Campanha tem 8 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 5 pacientes.

 

Do total de 17 internados, 14 são moradores de Araraquara e 3 são de outro município e estão em enfermarias de hospitais da cidade. Eles residem em Boa Esperança do Sul, Ibaté e Nova Europa.

 

Araraquara registrou, até o momento, 583 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

 

Araraquara já aplicou 295.740 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 186.618 da primeira dose, 103.012 da segunda dose, 6.063 de dose única e 47 de terceira dose.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.