Araraquara registra mais duas mortes por covid-19

 




Araraquara registrou neste domingo (12) mais duas mortes por covid-19. Os óbitos mais recentes são de uma idosa de 71 anos - com comorbidades - internada em hospital da rede privada no dia 8 de setembro, e uma mulher de 66 anos - com comorbidades - que estava internada em hospital da rede pública desde o dia 19 de julho.

Com as mortes registradas nas últimas 24 horas, Araraquara soma 583 óbitos decorrentes da doença.


Situação epidemiológica

 

Araraquara registrou neste domingo mais 18 casos positivos de Coronavírus de 142 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje.

 

Portanto, agora Araraquara tem 29.705 casos confirmados de Covid-19.

 

Do total de confirmados, 98 permanecem em quarentena e 29.024 já saíram. Aguardam resultado de exames 71 amostras.

 

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19), preencher com o número do CPF ou do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

 

Hoje, 13 pacientes estão internados. Destes, 11 estão em enfermaria, 1 suspeito e 10 confirmados, e 2 estão em UTI, todos confirmados.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 15% de leitos de enfermaria e 4% de UTI.

 

Hoje, a Hospital São Paulo tem 3 pacientes internados com Covid-19, o Hospital de Campanha tem 6 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 4 pacientes.

 

Do total de 13 internados, 11 são moradores de Araraquara e 2 são de outro município e estão em enfermarias de hospitais da cidade. Eles residem em Nova Europa e Boa Esperança do Sul.

 

Araraquara registrou, até o momento, 583 óbitos decorrentes de Covid-19.

 

O dois óbitos registrados nas últimas 24 horas são:

 

Mulher de 71 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede privada no dia 8 de setembro.

 

Mulher de 66 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital da rede pública desde o dia 19 de julho.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.