Cachorro é alvejado com tiro de espingarda

 




Um cachorro foi alvejado com um tiro de espingarda nesse sábado (4), em um sítio na área rural de Ibitinga. O agressor foi preso.

Segundo o apurado, durante a Operação Feriado da Independência, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga recebeu a denúncia de uma médica veterinária de Itápolis, que estava atendendo um cão que havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. O animal estaria sendo liberado ao seu dono que iria informar quem era o autor do disparo.

Segundo a Polícia Militar, na clínica veterinária, foi feito contato com o proprietário do cão que conduziu a equipe até o local do fato onde o autor do disparo foi localizado. Ele confirmou ter realizado o disparo e apresentou a espingarda marca Boito, calibre .28, com uma munição deflagrada. O homem alegou que praticou o ato pelo fato do cão ter ido até seu sítio para agredir sua cachorra.

Diante desta ilegalidade no artigo 29 da Resolução SIMA n° 05/2021, foi lavrado em nome do autor o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil concomitantemente o autor foi apresentado na delegacia onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante juntamente pelo crime de Posse irregular de arma de fogo e pelo artigo 32 da lei 9605/98 (maus tratos), onde permaneceu a disposição da autoridade policial. A arma foi apreendida pela Delegacia de Polícia Civil de Ibitinga.

O cão não corre risco de perder a vida.

Foto: Divulgação/PM