Caminhão desce barranco invade residência e mata cachorra em Matão.

 





A família tinha saído da casa 10 minutos antes para ir ao Centro de Matão. O motorista alega que ligou o caminhão e percebeu que ele perdeu os freios, descendo um barranco e atingindo uma residência, abalando toda a estrutura.


Eram cerca de 14h quando um morador de chácara saiu assustado após ouvir um estrondo na casa ao lado. Ele se deparou com uma carreta e parte da casa desabada, além de atingir vários objetos.


Ele relata que sua esposa estava no cômodo ao lado do pasto e percebeu quando o caminhão vinha em sua direção, porém, um morrinho provocou o desvio e a carreta desceu na casa mais embaixo.


Os vizinhos haviam saído da casa momentos antes para ir ao Centro da cidade. O motorista teria alegado que ligou o caminhão para esquentar e deve ter soltado os freios, descendo o barranco.


A casa fica no Jardim Bussola e era o último ‘obstáculo’ antes da movimentada Rua São Lourenço. A Polícia Militar isolou a área por determinação do comando e ficou preservando.


O delegado do 1º Distrito, Leonardo Montenegro, acionou a Polícia Científica para a realização da perícia. Depois, a Defesa Civil faria uma avaliação das condições do prédio, mas dá para ver rachaduras e a estrutura foi abalada.


Um guincho seria acionado para a remoção do caminhão, que teve o ‘cavalo’ bastante avariado, inclusive com telhas e madeiras que estouraram o para-brisas. A cachorrinha da família teve a coluna fraturada e não resistiu.