Policiais Militares salvam bebê de 27 dias que estava engasgada

 




Uma recém-nascida de apenas 27 dias foi salva por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (23). A bebê, que apresentava sinais de engasgamento, foi levada pela mãe até a Base Comunitária da Polícia Militar no Jardim Ipiranga, em Americana e, após manobras de primeiros socorros, expeliu um líquido branco.  

De acordo com relato dos policiais, a mãe chegou na base, muita nervosa, por volta de 2h50 com a bebê no colo. A recém-nascida estava inconsciente e com rosto arroxeado, apresentando aspecto avançado de falta de oxigenação.

Diante da situação, os policiais iniciaram o atendimento pré-hospitalar de emergência realizando a manobra de Heimlich e, após alguns procedimentos, a bebê expeliu um líquido branco e voltou a respirar.

Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Unimed. A bebê passou por atendimento e após realizar o exame de raio-X, os médicos informaram que ela passava bem.

Os especialistas ressaltaram que a realização do procedimento correto para desobstrução das vias aéreas foi essencial para salvar a bebê.