Prefeitura de Itirapina vai intensificar fiscalização contra aglomerações no Broa

 




A Prefeitura de Itirapina intensificará a fiscalização neste feriado prolongado do Dia da Independência (do dia 4 até dia 7). Nesta semana, equipes das secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Turismo, Defesa Civil e Polícia Militar se reuniram para definirem as estratégias de ação até a próxima terça-feira, já que as previsões climáticas devem variar de 32º C à 35ºC.

 

Haverá fiscalização intensiva, em horários alternados, na represa do Broa, na Estância Ubá, no Morro do Fogão,em Itaqueri da Serra e demais pontos turísticos, com autuações para pessoas sem máscaras, aglomerações e estabelecimentos empresariais funcionando em desacordo com as leis e decretos em vigor (decretos municipais nº 3.761 e 3.762).

 

O fato é que a população precisa se conscientizar que apesar da redução no contágio do coronavírus e do avanço na vacinação, todos os meios de comunicação informam diariamente que existe um avanço da variante delta do coronavírus no País, o que faz com que os serviços de vigilância em saúde se mantenham em alerta, sendo necessário ainda a utilização de máscaras nas vias públicas e a redução na circulação de pessoas pelas ruas da cidade, evitando assim, as aglomerações.

 

PRINCIPAIS REGRAS DOS DECRETOS EM VIGOR:

 

- Funcionamento de estabelecimentos comerciais e templos religiosos: das 6h00 às 24h00 (limitando-se a 60% de ocupação).

- É considerado aglomeração a reunião de mais de 10 pessoas que não residam no mesmo local

- Ubá e Broa - proibido o acesso e permanência de visitantes no lago de Ubá e nas áreas públicas do Broa.

- Atividades náuticas no Broa: das 8h00 às 19h00 são permitidas as atividades náuticas, sendo VEDADA a parada e permanência das embarcações ao longo da praia sob pena de multa.

- Continua proibida a permanência de pessoas em quadras esportivas, campinhos de areia e parquinhos infantis.