Prevenção ao Suicídio: Contas de água virão com mensagem de apoio e telefone para quem busca ajuda

 




Iniciativa é resultado de uma parceria entre Escola do Legislativo, Prefeitura e Daae 

 

No mês de Prevenção ao Suicídio, Setembro Amarelo, a Escola do Legislativo (EL), em parceria com a Prefeitura e o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), tomou a iniciativa de emitir, nas contas de água do município, uma mensagem de conscientização sobre a campanha e o número de telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV), 188, para quem busca ajuda. 

Para o presidente da EL, vereador Guilherme Bianco (PCdoB), "a campanha do Setembro Amarelo é uma prioridade da Escola do Legislativo. Por um lado, é um tema que dialoga com uma pauta absolutamente primordial que é a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Durante a Pandemia, os números de casos de tentativas de suicídio e da busca por acompanhamento psicossocial aumentaram muito, é uma pauta que entrou na ordem do dia. Por outro lado, é uma oportunidade para dialogarmos com a população e ampliarmos a divulgação dos serviços prestados pelo SUS. A situação que o Brasil passa, de crise econômica e social, deixa a impressão que as pessoas estão sozinhas. Temos que reverter esse quadro e prestar ajuda para quem precisa." 

Outra medida de conscientização da Escola do Legislativo é a iluminação da fachada da Câmara Municipal de Araraquara com a cor amarela, a qual representa a Campanha do mês de setembro, com a finalidade de garantir mais visibilidade ao tema. 

 

Serviço: 

Setembro Amarelo “Mês de Prevenção ao Suicídio” 

Você não está sozinho. 

Procure ajuda. Ligue 188 (CVV)