Tarifa da Área Azul Digital em Araraquara será reajustada a partir do dia 20

 




Após três anos sem reajuste, a partir do dia 20 de setembro a tarifa da Área Azul Digital será reajustada, conforme decreto nº 12.671 do município, publicado em 09 de setembro. A atualização dos valores ocorre “abaixo” da inflação do período (INPC), porém necessária para a manutenção e equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão pública. Os parquímetros já foram reprogramados de acordo com os novos valores.

A Área Azul Digital incentiva a rotatividade e a ocupação das vagas existentes nas ruas. Desde que foi implantada, a cidade foi beneficiada com uma melhor organização no trânsito central, como praticidade e autonomia no uso dos parquímetros e maior rapidez e facilidade para encontrar vagas próximas. Hoje, Araraquara conta com 1.149 vagas e 59 parquímetros. Todos os valores repassados à Prefeitura são destinados a projetos sociais.
O município também conta com o monitoramento de vagas, feito com veículos especiais equipados com câmeras panorâmicas, GPS e leitor de placas que identificam e alertam a autoridade de trânsito sobre o eventual uso irregular das vagas públicas, visando a democratização do uso do estacionamento rotativo.
Vaga Inteligente
A cidade conta com uma das mais modernas formas de pagamento da Área Azul Digital, por meio do Vaga Inteligente (https://www.estapar.com.br/aplicativo). Com ele, o usuário pode pagar, renovar e regularizar o tíquete do estacionamento rotativo na cidade pelo celular, além de controlar o tempo de estacionamento utilizando a função alerta. O pagamento das horas de Área Azul Digital é feito com cartão de crédito. Os motoristas ainda podem contar com a facilidade do Cartão Inteligente, que pode ser recarregado no próprio parquímetro, em postos autorizados no comércio ou ainda pelo site https://www.vagainteligente.com.br (mediante cadastro). A Central de Atendimento Ao Usuário da Área Azul Digital fica na Av. Duque de Caxias, 738 – Centro. Telefone: (16) 3333-4689. Em caso de dúvidas sobre os novos valores, a equipe da Área Azul prestará toda a orientação necessária aos motoristas.