Após mega-assalto, parte das vans é localizada em pontos de SP

 



Após um mega-assalto de veículos, ao menos 23 vans foram localizadas em diferentes pontos de São Paulo. O roubo ocorreu em Santo Amaro, zona sul, na madrugada da segunda-feira (18). Durante o crime, 42 veículos foram roubados de um estacionamento.

O estacionamento era utilizado para guardar veículos de diversas marcas de concessionárias da região, que os deixam no local e buscam após a venda. De acordo com o proprietário do estabelecimento, no momento do crime estavam presentes o segurança e outros dois clientes que haviam acabado de chegar. 

No início da tarde, a Polícia Militar encontrou 15 veículos em galpões na rua Álvaro de Carvalho, números 260 e 281, no centro histórico de São Paulo. Segundo a polícia, por volta das 18h, outros oito veículos foram encontrados na avenida Cândido Portinari, Vila Jaguará, zona oeste de São Paulo, também em um galpão.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que há o registro de apenas 15 veículos recuperados na região da República, no centro de São Paulo.

As vítimas relataram que três homens entraram no estacionamento com um carro modelo Fiat Fiorino, desceram do veículo armados e anunciaram o assalto.

O segurança e os clientes foram rendidos e colocados dentro de um veículo que estava no local. Em seguida, o trio arrombou a guarita onde ficam guardadas as chaves dos veículos do estacionamento. Naquele momento, um segundo furgão chegou ao estabelecimento e, de dentro dele, desceram várias pessoas.

O dono do local afirmou que os suspeitos pegaram as chaves da guarita violada e cada um foi para um veículo. Durante a ação, mais de 40 vans da marca Renault foram levadas. As vítimas, que permaneceram no carro, não sofreram nenhum ferimento durante o roubo.

Segundo o proprietário, cada van está avaliada em cerca de R$ 170 mil. Alguns estabelecimentos da região possuem câmeras de segurança, que serão utilizadas para identificar os autores do crime.

O estacionamento é utilizado para guardar veículos de diversas marcas. Além das vans, há outros carros e caminhões no local. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas participaram do assalto. O caso foi apresentado no 11° Distrito Policial de Santo Amaro.

Fonte:R7