Ingressos gratuitos para Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica começam a ser distribuídos

 




Nesta quinta-feira, 07 de outubro, começam a ser distribuídos gratuitamente os ingressos para a apresentação da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, regida pelo renomado Maestro João Carlos Martins. Os ingressos podem ser garantidos online, pelo site www.dcolor.art.br/ingressos.

A apresentação será realizada no Centro Internacional de Convenção de Araraquara ‘Dr. Nelson Barbieri’ no domingo, dia 17 de outubro, às 19h. O programa leva ao público obras de músicos e compositores conceituados e é marcado pela interação a partir do compartilhamento de fatos e curiosidades sobre o cenário da música erudita no Brasil e no mundo.

Os ingressos gratuitos são limitados em virtude da necessidade de distanciamento social e a retirada dos bilhetes será online, pelo site www.dcolor.art.br/ingressos.

A sessão seguirá todos os protocolos vigentes contra o coronavírus, incluindo dispenser com álcool gel na entrada, distanciamento entre as poltronas e uso obrigatório de máscara pelo público nas dependências do Centro de Convenções.

Produzido pelas empresas AH7 Gestão Cultural, Villa 7 Produções Culturais e D’Color Produções Culturais, o espetáculo instrumental é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo (via Secretaria de Cultura e Economia Criativa) com patrocínio da Maravilhas do Lar e apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara e Fundart.

Vale destacar que João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo.

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente.

Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

Ainda, a Orquestra Bachiana é formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.