Raízen oferece cursos profissionalizantes gratuitos para Araraquara






As aulas devem ter início entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, e todos os cursos terão carga horária de 160 horas. O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem realização de prova classificatória.

Ao todo, a parceria apresenta 512 vagas, com localidades descritas na página de inscrições. Podem participar mulheres de no mínimo 18 anos de idade, com ensino médio completo e disponibilidade para estudar no período diurno.

As candidatas não podem ser funcionárias da Raízen e devem morar próximo de onde pretendem cursar um dos seguintes cursos:

• Alimentadora de linhas de produção;
• Eletricista automotiva;
• Eletricista instaladora;
• Eletricista de manutenção;
• Mecânica de máquinas agrícolas;
• Mecânica industrial
• Soldadora ao arco elétrico e oxigás;
• Soldadora de manutenção;
• Traçadora de caldeiraria.

O projeto reserva ainda 61 vagas para PcD, nos cursos de mecânica industrial, mecânica auxiliar automotiva e traçagem de caldeiraria. As pessoas interessadas devem residir nos municípios de Araçatuba, Jaú ou Piracicaba, ou em cidades do entorno.

Para realizar a matrícula é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, laudo de deficiência, ensino médio completo, disponibilidade para aulas no período diurno e não ser funcionário ou funcionária da Raízen.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacitação profissional de mulheres e pessoas com deficiência no setor industrial, através de cursos oferecidos pelo Senai, com o apoio da Raízen, que investiu cerca de R$ 700 mil no projeto.

Desde sua fundação, a Raízen conta com a presença feminina em todos os níveis hierárquicos, e busca aumentar ainda mais essa participação. Na última safra, a companhia assumiu metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025.

A empresa possui ainda grupos internos e orgânicos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias para discussão e troca de conhecimento sobre os temas étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:
Cursos profissionalizantes em parceria com o Senai
Número de vagas: 512 vagas para mulheres e 61 vagas para PcD
Período de inscrições: até o dia 27 de outubro
Locais: cidades no interior de SP, MS e GO, onde há operações da Raízen
Link: https://forms.office.com/r/LpvXrAV15z