Bolsonaro pede votos para ser capa de revista dos EUA

 



Na live semanal da noite desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro pediu votos aos seus seguidores para ser escolhido como capa de uma revista dos Estados Unidos. Todo ano, o periódico elege a personalidade mundial que teve maior influência ao longo de 12 meses, "para melhor ou para pior", para estampar a publicação.

"A enquete é feita há décadas, de personalidade do ano. São 100 pessoas. Estive entre as 100 em 2019 e 2020. E agora, em 2021, estamos liderando. Agradeço a quem votou em mim. O voto é pessoal, se você achar que aquela pessoa te agrada ou não. Espero que ganhe. Se merecer, já agradeço a quem votou. E quem não votou tem oportunidade de votar", comentou o presidente.

Por enquanto, Bolsonaro lidera a enquete. Segundo dados preliminares divulgados pela revista, ele recebeu votos para ser escolhido a personalidade do ano de 76% das pessoas que participaram da pesquisa. Entre os concorrentes, o presidente brasileiro é o único com mais de 50% dos votos a favor. O segundo mais bem avaliado é o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, com 39%. 

Além de Bolsonaro e Trump, disputam o posto de personalidade do ano o papa Francisco; o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o presidente da Rússia, Vladimir Putin; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; o presidente da China, Xi Jinping; entre outros. A revista deve divulgar o resultado em 8 de dezembro.


Fonte:R7