Briga de facão e pau quase termina em tragédia na Santa Cruz em Matão.

 




O cenário é de uma batalha, com tanto sangue espalhado na casa, no quintal e calçada. Se não fosse a intervenção de vizinhos, a vítima poderia ter sido esquartejada. O avançado do Samu pediu prontidão de equipe médica no Pronto Socorro. Cenas fortes. 


A briga teve início no começo da noite desta terça-feira, na Rua João Pessoa, na Vila Santa Cruz. A reportagem foi autorizada pelo agressor a entrar na casa antes da chegada da viatura policial.


Ele disse que esgotou sua paciência de tanto apanhar e ser humilhado pelo vizinho ao lado, ambos residem nos fundos. ‘Ele se armou com um pedaço de pau e veio para cima de mim, ai, revidei, mas não tinha intenção de matar’.


Neste momento, o cabo Santana e o soldado Augusto, que integravam a Dejem, chegaram ao endereço e detiveram o autor, que não reagiu e ainda mostrou onde se encontrava o facão. 


Um morador vizinho disse que um dos golpes do facão chegou a arrancar 3 dedos da vítima, de 41 anos de idade. Ele, ainda, apresentava vários cortes, alguns profundos, em várias partes do corpo.


Quando os policiais entraram, era sangue para todos os lados. A unidade de suporte avançado do Samu chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos.


O médico pediu prioridade na chegada ao Pronto Socorro com prontidão de equipe médica, pois o quadro da vítima era gravíssimo. Detido, o agressor foi encaminhado ao plantão da Delegacia.


Em princípio, o delegado poderia indiciar o mesmo por tentativa de homicídio, mas, dependendo do que ocorrer com a vítima, altera a natureza, pois estava com muitos ferimentos.


Fonte: Matão Urgente.