Butantan cancela reunião sobre o uso da CoronaVac em crianças

 




O Instituto Butantan cancelou a reunião que iria tratar dos estudos para o uso da CoronaVac em crianças com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro estava previsto para esta sexta-feira (19). Segundo nota divulgada pela agência, em breve uma nova data deve ser solicitada pelo Instituto Butantan.

Segundo a Anvisa, a reunião daria continuidade ao encontro realizado no dia 5 de novembro sobre a ampliação do uso da vacina adsorvida Covid-19 (inativada) para a população pediátrica no Brasil.

Na ocasião, os diretores da agência avaliaram que faltavam informações sobre o desempenho da vacina em menores de 17 anos.

Apesar disso, o Butantan argumenta que os resultados preliminares de ensaios clínicos de fase 3 — em curso na África do Sul, no Chile, na Malásia e nas Filipinas — comprovaram que o imunizante é seguro para crianças e adolescentes com idade entre 3 e 17 anos.

Até o momento, não há solicitação do Butantan para que a Anvisa analise a indicação da CoronaVac para menores de 18 anos.