Câmara dos Deputados homenageia Dimas Ramalho

 





O Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Dimas Ramalho, recebeu a Medalha Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (24), em sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

Criada em 1983, a honraria é concedida a autoridades, personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A medalha e o diploma de menção honrosa, que materializam o reconhecimento público, foram entregues ao Vice-Presidente do TCESP pelo Presidente da Câmara, Deputado Federal Arthur Lira, e pelo Líder da Bancada do Cidadania, Deputado Federal Alex Manente.

A solenidade contou com a presença do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima.

Além do Conselheiro Dimas Ramalho, foram agraciados na mesma cerimônia o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, entre outras autoridades públicas e líderes do setor privado.

Conselheiro do TCESP desde 2012, Dimas Ramalho construiu carreira política que soma três mandatos de deputado federal e outros três mandatos de deputado estadual. Acumulou experiências no Poder Executivo como Secretário de Habitação do Estado de São Paulo e Secretário de Serviços do Município de São Paulo. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, também foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou os cargos de Promotor e Procurador de Justiça.