Caminhoneiro de São Carlos é assaltado no Rio de Janeiro




Um caminhoneiro de 44 anos de São Carlos passou por momentos de pânico na semana passada, vítima de um assalto ocorrido na cidade carioca de São João do Meriti. Ele teve seu caminhão trator Scania vermelho (placas BXF2D36) e o semirreboque placa CNV-0196 roubados, além de ter subtraído R$ 11.554,00 através de transações bancárias, pois ficou por dois dias em cárcere privado.


Em São Carlos, o caminhoneiro relatou que no dia 3, quarta-feira, foi até Queimados/RJ onde deixou uma carga e como estava com o caminhão vazio, um homem teria entrado em contato e ofereceu uma carga que seria de São João do Meriti para São José do Rio Preto/SP.


Como era caminho, aceitou a empreitada e foi até o endereço passado pelo suposto contratante. No local (rua Cláudio, bairro Éden) entrou em contato novamente e disse que havia apenas um barracão em reforma.


O então contratante afirmou que uma pessoa iria ao local e o levaria onde o caminhão seria carregado, momento em que chegou um Onix vermelho com duas pessoas em seu interior. Uma delas desceu e falou para o caminhoneiro entrar no carro, momento em que sacou uma arma de fogo e foi obrigado a se abaixar.


A vítima afirmou que foi levada até uma casa e ficou trancada em um quarto por dois dias, em cárcere privado. Mediante ameaças de morte, teve que entregar o celular, cartões de crédito e senhas.


No dia 5 de novembro, ele foi abandonado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro e o bandido permitiu que ele ligasse para a esposa e foi dado uma quantia em dinheiro para que pudesse retornar para São Carlos.


Posteriormente foi a uma agência bancária e constatou que teve um prejuízo de R$ 11.554,00 através de transações via PIX. O caminhão trator e semirreboque foram roubados.


Fonte: São Carlos Agora