Casal é detido ao tentar aplicar golpe do “falso sequestro” em São Carlos





O ágil trabalho de policiais militares, que contou com a presteza de um vizinho, fez com que um casal fosse detido por volta das 2h desta quarta-feira, 3, quando tentava aplicar o golpe do “falso sequestro” em uma idosa de 86 anos na rua Maestro João Seppe, no Jardim Paraíso.


Segundo apurado, os PMs foram solicitados via Copom para atender a ocorrência. Informações davam conta que um vizinho teria ouvido sua vizinha, uma idosa de 86 anos, ao fone, falando sobre o suposto sequestro de sua filha.


No local, os PMs constataram que era golpe e ajudaram na mediação. Marcaram um local e hora (em frente ao prédio da vítima) e seria entregue uma sacola com joias e quantia em dinheiro.


Em determinado momento apareceram duas pessoas. Um homem e uma mulher que simulava ser a filha da vítima e ao mesmo tempo ela orientava via celular, onde a idosa deveria deixar a sacola com R$ 1,65 mil e joias.


Porém, quando os golpistas se aproximaram para pegar a sacola, foram abordados pelos PMs, algemados e encaminhados à CPJ, onde foram autuados em flagrante por estelionato e recolhidos ao centro de triagem.


Fonte: São Carlos Agora