Corrida de Santo Onofre tem inscrições abertas

 




A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, abriu as inscrições para a edição 2021 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 41ª edição. A corrida voltará a ser realizada após dois anos, já que no ano passado sua realização foi impossibilitada por conta da pandemia da Covid-19.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link bit.ly/santoonofre21

 e a taxa de inscrição será de R$ 45 para atletas até 59 anos de idade. A partir dos 60 anos, o valor cai para R$ 22,50.

O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa, e passará pelas principais vias centrais da cidade. Dessa vez, a corrida vem com novidades e uma delas é o aumento de vagas, de 450 para 500 participantes.

A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida. Também haverão protocolos a serem respeitados devido à Covid-19, como higienização e a obrigatoriedade de ter as duas doses tomadas ou as testagens de pelo menos 48 horas antes.

Um dia antes da prova, em 30 de dezembro, nas bilheterias do Estádio da Fonte Luminosa, os inscritos poderão retirar o kit da corrida – camiseta, número de peito e chip. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reitera que haverá medalhas para todos os participantes, além de troféus para os três primeiros de cada categoria, premiação em dinheiro para os melhores no geral, masculino e feminino, e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados da cidade na classificação geral, tanto no masculino como no feminino.

Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.

Santo Onofrezinho

Assim como a Santo Onofre, também será realizada a Corrida de Santo Onofrezinho, que é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade e tem como sede a Pista de Atletismo Armando Garlippe. As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro, um sábado, a partir das 9 horas. Serão distribuídas camisetas para as primeiras 100 crianças e as inscrições são gratuitas.

As inscrições podem ser feitas no próprio local, pouco antes das provas, que também serão disputadas por faixa etária. As crianças de 4 e 5 anos (nascidos em 2016 e 2017) disputam a prova de 20 metros, as de 6 e 7 anos competem em uma prova de 40 metros, de 8 a 9 anos correm 60 metros, de 10 e 11 anos disputam 80 metros, os adolescentes de 12 e 13 anos correm 100 metros, de 14 e 15 cumprirão um percurso de 600 metros e os atletas de 17 anos participarão da corrida de 800 metros.