Curada do câncer, americanense arrecada caixas de bombons para crianças do Boldrini

 



Quem olha para a menina Jhenyfer Duran Pelissari, sorridente, espontânea, vaidosa e feliz, não imagina o que essa garotinha de apenas 8 anos, que sonha um dia ser miss, já enfrentou para chegar até aqui. Com apenas cinco anos, após alguns sintomas como uma febre incômoda, nariz sangrando e na sequência o surgimento de algumas manchas roxas pelo corpo, ela e a família passaram pelo maior susto da vida.

A mãe da menina, Angélica Pelissari, de 32 anos, relata que o caso dela chegou a ter alguns falsos diagnósticos como inflamação de garganta e até dengue. Atenta, ela não se convenceu muito, especialmente quando apareceram as primeiras manchas.

“Tenho uma ex-patroa que teve câncer e lembro que começou assim. Eu fiquei com medo, achei realmente que poderia ser algo grave, aí decidi pagar um hematologista”, recorda. Um simples exame de sangue comprovou o que ela mais temia: a menina foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda, a LLA, ou seja, estava com câncer.

A primeira internação no Centro Infantil Boldrini duraria mais de 45 dias, passando Natal e Ano Novo em isolamento, momento em que ela só podia ser vista de longe e através de um vidro.”Foi horrível”, lembra a mãe.

Como era muito pequena, Jheny não tem muitas lembranças desse tempo, mas recorda com carinho dos amigos que fez e dos muitos presentes que ganhava, especialmente em datas festivas. “Teve uma vez que voltei para casa com uns 15 ovos de Páscoa”, comenta.

Por sentir na pele o quanto esse tipo de ação despertava alegria nas crianças do hospital, não demorou muito para a garota e a mãe começarem a promover por conta própria arrecadações em datas especiais. Sendo assim, ela já organizou campanhas para arrecadar doces, produtos de higiene, caixas de bombons, canetas coloridas e por aí vai. Detalhe: ela sempre faz questão de entregar tudo pessoalmente e de preferência vestindo alguma fantasia, como a de Mulher Maravilha ou de Coelhinha da Páscoa.

Para o Natal de 2021, a garota já começou a pedir doações, e pelo fato de ter se tornado conhecida por suas campanhas, ela sempre consegue muita coisa. Devido à pandemia e os impactos econômicos causados por ela, essa campanha visa conseguir o maior número possível de caixas de bombons.

Animadas, mãe e filha contam que esse ano tudo será diferente para elas e toda família, inclusive, tendo um sabor ainda mais doce. É que após muitas sessões de quimioterapia, inúmeras internações, exames invasivos e um período em manutenção, a menina está oficialmente curada e passará o Natal sem tomar remédios. “Esse vai ser o melhor Natal da minha vida”, comemora ela, que se diz feliz em poder deixar outras crianças felizes também.

“Hoje isso é uma forma de agradecimento. Eu confesso que antes de ela fazer tratamento, eu nunca fui muito de ajudar, contudo, depois, entendi o quanto essas ações impactam vidas. O trabalho do Boldrini é lindo, inspirador, gratuito, acolhedor e merece toda ajuda.
Eu vendo isso, mudei completamente de comportamento. Para esse Natal, eu sei que é impossível, mas se eu pudesse fazer com que todas as crianças se curassem, assim como minha filha, eu certamente faria”

Angélica Pelissari, mãe de Jhenyfer
Ao contrário do que a maioria possa pensar, Jheny adorou “ficar careca” e usa a experiência para consolar outras crianças – Foto: Arquivo Pessoal

Outras Ações. Engana-se quem pensa que apenas a dor que lhe é familiar toca o coração da menina. Além dessas ações em prol das crianças que passam pelo mesmo problema de saúde que ela teve, Jheny já se envolveu em outras ações como a campanha humanitária encabeçada pela comendadora Tita Grillo, que ajudou a arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, além de cobertores e máscaras para moradores de rua, ação da qual ela se tornou a “Princesa Solidária”. No concurso Rainha da Primavera, organizado pela conhecida Gisele Scherma, arrecadou alimentos para a Casa de Davi, além do Miss Florescer, concurso em prol da Comunidade de Paraisópolis ao qual ela confirma ter arrecadado quase R$ 6 mil.

Uma das representantes do McDia Feliz de 2019, Jheny também participou de um leilão beneficiente com o cantor Daniel, entre várias outras campanhas sempre em prol ao próximo.

“Eu acho muito legal ajudar as pessoas que passam por algum tipo de dificuldade. Sempre falo para elas: se ganhou algo, fique feliz com o que ganhou”, ensina a garotinha de olhos brilhantes, que promete continuar ajudando o próximo até ficar “bem velhinha”.

Quem desejar colaborar com a campanha, basta entrar em contato com Angélica pelo telefone (19)99156-3272.

SUGIRA E COLABORE
Se você conhece uma boa história que todo mundo merece saber, conte para a gente. Ela pode virar uma reportagem no LIBERAL.

Fonte: O LIBERAL