Designer Virgil Abloh morre, aos 41 anos, após luta contra câncer

 



Por:R7

Virgil Abloh, diretor criativo masculino da Louis Vuitton e dono da Off-White, morreu, neste domingo (28), após uma batalha contra um câncer, aos 41 anos. A informação foi divulgada pela equipe do designer em suas redes sociais.

"Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado. Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos. Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco", começa o comunicado.

Segundo a equipe, o designer escolheu continuar conduzindo seus projetos profissionais mesmo depois do diagnóstico. "Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura. Por tudo isso, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: 'Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos', acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras", diz.

Por fim, eles agradecem o apoio que vem recebendo dos admiradores de Abloh. "Agradecemos a todos por seu amor e apoio, e pedimos privacidade enquanto lamentamos e celebramos a vida de Virgil", completa.

Virgil era casado com Shannon Abloh desde 2009 e deixa dois filhos, Grey Abloh e Lowe Abloh.

Veja a publicação: