Falta de máscara em Araraquara rende 30 autos de infração

 



30 autos de infração foram lavrados na última semana pelo descumprimento do uso obrigatório de máscara em Araraquara. A informação foi apresentada durante boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, nesta segunda-feira (08). 


O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021, para divulgar informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, Posturas e Sala do Empreendedor, com apoio da PM.

 

De 1 a 7 de novembro, foram contabilizadas 716 ações de fiscalização. Destas, foram 420 ações, de 1 a 4 de novembro, e 296 durante o fim de semana, de 5 a 7 de novembro.

 

Foram fiscalizados ainda os seguintes pontos:

 

Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 189

 

Outros estabelecimentos comerciais: 408

 

Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal/ atacadistas/ varejistas e supermercados de grande porte: 28

 

Pesque-pague: 5

 

Academias/ condicionamento físico: 19

 

Clubes/ salão de festas e eventos: 5

 

Construção civil/ casa de material de construção: 46

 

Lotéricas/órgãos públicos: 4

 

Áreas de lazer/ chácaras/campos de futebol: 7

 

Residências/ condomínios/ república: 4

 

Igrejas: 1

 

Essas ações resultaram em 30 autos de infração por descumprimento do uso obrigatório de máscaras e do isolamento social.

 

As equipes de fiscalização continuam nas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal em vigor. Todas as regras devem ser cumpridas. Cabe à população utilizar máscara corretamente e manter o distanciamento seguro entre as pessoas. São medidas sanitárias que podem evitar a transmissão do vírus.