Governo responde sobre implantação de nova praça de pedágio

 




No final de outubro, todos os vereadores se mobilizaram para protocolar o Requerimento nº 1005/2021, que se tratava de uma Moção de Repúdio contra a intenção do Governo do Estado/ Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) em implantar uma praça de pedágio no quilômetro 255 da Rodovia Washington Luís, entre os municípios de Ibaté e Araraquara.

Os parlamentares argumentaram que as cidades de Araraquara e São Carlos têm uma proximidade de apenas 38 km, além de um fluxo diário intenso de trabalhadores e estudantes entre elas. Com a crise da pandemia da COVID-19 e a disparada dos preços do combustível, a nova praça de pedágio agravaria os problemas financeiros da população da região.

Em resposta, a Artesp informou que foram realizadas em cinco cidades (incluindo Araraquara, no dia 27 de outubro) audiências públicas para debater o projeto em questão. Explicou também que o projeto ainda está em fase de estudo e que serão consideradas contribuições da sociedade para melhor solução física, social e ambiental.