Tiro de Guerra de Araraquara realiza formatura da turma de 2021

 




Familiares, amigos e autoridades participaram da formatura dos atiradores do Tiro de Guerra 02-022 na noite da quarta-feira (24), na Vila Xavier.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Brayner Rogério Tavares Araújo, lembrou que o TG está há 51 anos na Vila Xavier. Ele saudou todos os familiares presentes e a importância destes. “Eles fizeram um grande esforço para que todos chegassem até aqui. Vocês devem tudo a eles. O Tiro de Guerra tem como objetivo a formação do combatente básico e do cidadão, que deve levar valores nobres sempre. A finalidade do ser humano é servir”, afirmou, fazendo ainda uma homenagem ao cabo PM Eduardo Augusto Bruno Venturini, que fez parte do TG e faleceu recentemente.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou o fato de o TG 02-022 ser o segundo mais antigo do Brasil em atividade e falou sobre o ano de instrução. “Vivenciamos um ano atípico, dentro de uma pandemia. E hoje estamos coroando uma vitória. Desejo a vocês toda felicidade e toda sorte. Vocês receberam instruções que levarão para o resto da vida. Princípios que jamais esquecerão e irão aplicar nas suas vidas.”

“Fiz muitos amigos aqui”, iniciou o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Lucas Grecco (PSL). “Vocês nunca mais deixarão de ser atiradores. Com o passar do tempo, o aprendizado desse período será utilizado no dia a dia de cada um. Aqui vocês fizeram amigos para a vida toda”, encerrou.

Entre os presentes estavam a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior, e o instrutor do Tiro de Guerra de Araraquara, subtenente Fábio Bezerra de Lima.

Mérito

O Diploma ao Mérito foi concedido aos atiradores Cesar Magrini Simões, Peleteiro, Parisi, Andreacci, Teixeira, Vitor e Marcolino pela disciplina e assiduidade às instruções. Também foram homenageados os atiradores destaques: Couto (1º colocado na formação de cabos), Braga (melhor aptidão física), Lombardi (melhor atirador combatente) e Leite (instrução).