João Paulo, um dos pioneiros na venda on line em Araraquara

 







A pandemia acelerou o processo de vendas digitais e o vendedor enxerga essa opção de vendas como uma grande ferramenta de trabalho





Por Célia Pires



A pandemia do Covid-19, causou um grande impacto sobre as vendas nas lojas presenciais, principalmente, porque a principal recomendação era o isolamento da população.

E com as dificuldades apresentadas,  sem alternativa, muitos empresários fecharam as portas, mas muitos têm enfrentado o problema através do comércio eletrônico, que tem sido não somente um desafio, mas a solução.

O vendedor de Araraquara, Joao Paulo  Furtado Menezes, não hesitou em utilizar as redes sociais para alavancar as vendas da loja em que trabalha desde maio de 2018, a Julianeti Colchões. “Eu olhava para o Instagram e pensava que tinha que encontrar uma forma de alavancar minhas vendas. Deu certo. Ótima ferramenta”.

Mas hoje, João Paulo, costuma conciliar outros assuntos nas redes sociais, além das vendas de seus produtos. Com isso a sua rede social é bem dinâmica. “Por isso eu acredito estar dando certo, não posso falar só de vendas, pois isso cansa o público, então o segredo é diversificar”.

Quanto ao questionamento se o trabalho que vem fazendo nas redes sociais está rendendo frutos ele ressalta que sim.” Dobrei praticamente meu faturamento, a empresa cresceu bastante e hoje sou destaque na equipe e venho sendo sondado inclusive pela concorrência”, que acrescenta que mesmo quando está presencialmente nas lojas, praticamente 70% ou mais dos Seus contatos e clientes vem das suas redes sociais.

Mas engana-se quem pensa que é algo fácil, pois ele muito tempo de seu dia no desenvolvimento desse trabalho. “Tenho trabalho arduamente em média 12 horas por dia”.

Para João Paulo, sem dúvida, o mercado digital é o futuro e está se expandindo a cada dia. “Acredito que vai existir um processo de transição, porém muitos segmentos precisam manter as lojas físicas, assim como o ramo de colchões e estofados”.

Contatos: Whats: 16 997152322, Instagram: dois perfis ... @jp.colchoes e @jp.influencia016sp e no Facebook seu perfil é João Paulo Furtado Menezes.