Jovem de 23 anos diz que foi dopada e estuprada durante o rodeio de Jaguariúna

 



A jovem Franciane Andrade, de 23 anos, afirmou nas redes sociais que foi dopada e estuprada durante o rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo.

"Já chorei muito. Não sei como contar isso aqui. Acabei de correr atrás de B.O. Fui no IML de Mogi Guaçu, fez o exame e o doutor da polícia constatou que realmente houve estupro e ele não sabe me dizer se foi um, dois ou três. Eu não sei o que fazer. Que dor que eu tô sentindo", desabafa a vítima.

Ela estava preocupada em como iria contar aos pais a violência sofrida. Segundo Franciane, ela estava inconsciente e não sabe quem foi o agressor.

A vítima cobra responsabilidade: "Peço muito a ajuda de vocês. Jaguariúna tem que se responsabilizar por isso, a advogada entrou em contato comigo. Eu paguei um dos camarotes mais caros pra ter segurança e acontece isso e ninguém me ajudou? Nenhum segurança me ajudou. Ninguém".

O vídeo foi gravado na espera da Santa Casa de Mogi Guaçu para que ela tomasse um coquetel de remédios para evitar IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) ou engravidar no abuso.

Franciane recebeu apoio de amigos nas redes sociais e acredita que colocaram alguma substância na bebida dela durante o evento.

"Eu tô em choque. Meus pais tão muito nervosos. Parem de atacar meus amigos. Eles não têm culpa de nada, não tem nada a ver com isso. Eu me perdi das amigas e elas me ajudaram. Não acusem ninguém, a gente não sabe, tem que ver câmera e filmagem", disse em outro momento pelas redes sociais. 

A jovem afirma que o caso será investigado pela polícia, agradeceu o apoio recebido e escreveu que não quer ser lembrada pelo episódio de violência. "Meus pais não mereciam viver isso junto comigo, estou aflita, sem forças, estou com medo", relata. 

Organização do rodeio

Um advogado do rodeio já entrou em contato com Franciane, conforme ela explicou nos seus stories. Foi enviado o comunicado oficial do Jaguariúna Rodeo Festival (JRF):

"Assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários.
Sem prejuízo do integral suporte à eles, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido.

A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival.
Importante ressaltar que o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento.

Por fim e não menos importante, o JRF reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza."