Maurílio tem atividade cerebral presente, apesar de edema

 



Maurílio, que faz dupla com a sertaneja Luiza, vem se recuperando do quadro de tromboembolia, após sofrer três paradas cardíacas no último dia 15. De acordo com último boletim médico divulgado nesta quarta-feira (22), o cantor apresentou atividade cerebral apesar do edema identificado no início da semana.

"A avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente. [Maurílio] realizou ressonância magnética de crânio recente, que demonstrou quadro compatível com encefalopatia hipóxico-isquêmica e certo grau de edema cerebral, sem hemorragias. A conduta atual é a manutenção da sedação e ventilação mecânica, aguardando evolução do quadro", diz a nota.

"Informamos que o senhor Maurílio Delmont Ribeiro permanece internado da UTI e seu estado é grave, porém estável. A parte hemodinâmica e a respiratória seguem evoluindo bem. A função renal apresenta sinais de melhora. Esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos", afirma ainda a nota.

Entenda o caso

Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. O sertanejo desmaiou assim que deixou o palco e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia.

Após dar entrada na unidade hospitalar, ele teve outras paradas cardíacas, totalizando três até o momento. De acordo com o médico Wandervam Azevedo, o artista foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar e sentiu dores na perna três dias antes do mal súbito.

Maurílio também foi diagnosticado com uma lesão renal e foi submetido a tratamento de hemodiálise. Além disso, foram evidenciadas inflamação e edema cerebral nos exames neurológicos do artista.

O sertanejo vem apresentando melhora clínica e foi transferido do hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Fonte:R7