Mostra Wallace Leal: micro e curtas-metragens são destaques no domingo (12)

 




Os curtas e micro metragens selecionados para a programação da Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues serão exibidos virtualmente neste domingo: às 17 horas serão exibidos as micro metragens, enquanto às 18 horas é a vez dos curtas. Antes, às 16 horas, os artistas selecionados com as micro metragens participam de um bate-papo.

Pelo YouTube da Prefeitura de Araraquara, ás 16 horas, será realizado o bate-papo com os artistas selecionados pelo edital de fomento. Participam: Bel Macari (Desafogo), Bruny Derotzi (Um corpo em despedida), Eduardo Pires (Terra Arrasada), Maré Trajano (Renascida do barro) e Vitorugo (Quanto barulho cabe no silêncio?).

Na sequência, às 17 horas, haverá a estreia das micro metragens selecionadas para a mostra, sendo todas com classificação livre (são os trabalhos produzidos pelos artistas que participaram do bate-papo das 16h): “Um Corpo em Despedida”, de Bruny Derotzi; “Terra Arrasada”, de Eduardo Pires; “Renascida do Barro”, de Maré Trajano; “Quanto barulho cabe no silêncio?”, de Vitorugo.

Depois, às 18 horas, serão exibidos os curtas-metragens também selecionados por edital, porém a exibição acontece no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br). Com: “Não dá pra viver só de amor”, de Diego dos Anjos; “Quatro bilhões de infinitos”, de Marco Antonio Pereira; “Quintal Verde”, de Felipe dos Santos; “N’Ovo”, de Ricardo Martins; “Orunmilá”, de Danúbia Serena e Rerisson Almeida; e “Reexisto”, de Lethicia Galo e Rodrigo Campos.

Toda a programação é gratuita.

Saiba mais sobre as produções:

  • Micro metragens (17h):

“Desafogo” –  Direção: Maíra Baltazar (Duração: 3 minutos)

A entidade da memória Zagba nos leva a uma viagem catártica e poética que traz uma reflexão acerca da destruição ambiental como consequência da exploração colonial do território, trazendo a memória como fonte de conhecimento do passado e força de construção do futuro.

Um Corpo em Despedida” – Direção: Bruny Derotzi (Duração: 2 minutos e 30 segundos)

A sinfonia de um corpo em despedida. Uma carta de amor e desfecho de uma artista por Araraquara.

“Terra Arrasada” – Direção: Eduardo Pires (Duração: 3 minutos)

Uma experiência visual e binaural que vai transportar o espectador para uma ode à natureza questionando os valores da humanidade numa distopia pós-pandêmica fazendo refletir sobre as consequências de uma crise política, econômica e, acima de tudo, ética.

“Renascida do Barro” – Direção: Maré Trajano (Duração: 3 minutos)

Diante da situação Global em relação a natureza e às mudanças climáticas e a pandemia, vemos a necessidade imediata de mudança e de nos reconhecermos como natureza.

“Quanto barulho cabe no silêncio?” – Direção: Vitorugo (Duração: 3 minutos)

O artista coloca seu corpo à disposição. O ambiente que perpassa pela angústia e vai de encontro a libertação, de si mesmo. E que encoraja também ao outro.

  • Curtas-metragens (18h):

“Não dá pra viver só de amor” – Direção: Diego dos Anjos (duração: 24 minutos e 42 segundos)

Jean é um jovem ator tentando sobreviver de sua arte em tempos difíceis.

Quatro bilhões de infinitos” – Direção: Marco Antonio Pereira (duração: 14 minutos)

Após a morte do pai, uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa e conversam sobre ter esperança.

“Quintal Verde” – Direção: Felipe dos Santos (duração: 09 minutos)

Decretada a obrigatoriedade do isolamento social, Severina (Bia), uma matriarca de 76 anos, moradora de Santo Amaro no Recife, buscará refúgio em seu quintal, o Quintal Verde.

“N’Ovo” – Direção: Ricardo Martins (duração: 12 minutos)

Num futuro distópico não muito distante no Brasil, a pandemia continua e as ruas estão cada vez mais insalubres e violentas. Isolado em seu apartamento, um homem “grava” uma carta de amor para ser enviada clandestinamente através das barreiras impostas pelo novo regime.

“Orunmilá” – Direção:  Danúbia Serena e Rerisson Almeida (duração: 15 minutos)

Após uma noite reflexiva em meio a natureza, Juca é teletransportado para um mundo onde são rompidas as linhas do tempo e espaço, alucinação e lucidez.

“Reexisto” – Direção: Lethicia Galo e Rodrigo Campos (duração: 19 minutos)

Uma pandemia, quarentena, 23 fotógrafos, 10 estados brasileiros e 02 países. Mais de 200 fotos produzidas entre março e junho de 2020. Quais os seus olhares, as suas angústias e aspirações? Dedicado a todas as vítimas do Covid-19 no mundo.

SERVIÇO:

10ª Mostra de Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues

Dia: domingo (12 de dezembro)

  • Programação:

16h – Bate papo com artistas selecionados pelo edital de fomento

Onde: YouTube – Canal da Prefeitura de Araraquara

17h – Estreia da Mostra de Micro Metragens

Onde: Site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br)

18h – Estreia da Mostra de Curtas-Metragens

Onde: Site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br)

Grátis