Município tem apenas uma obra em atraso

 



O vereador Edson Hel (Cidadania) protocolou o Requerimento n°1064/2021, no qual solicita à Prefeitura informações acerca das obras paralisadas no município. Baseando-se na lei de sua autoria que trata do andamento de obras públicas na cidade, o parlamentar alegou que para prestar esclarecimentos à população sobre a eficácia da mesma é preciso obter informações detalhadas sobre a situação das obras em atraso.

Hel também pediu informações sobre a quantidade de serviços que estão sendo realizados no momento, se há obras paralisadas no perímetro urbano e há quanto tempo estão nessa situação. O vereador concluiu questionando se a administração vem aplicando a lei que regula essas questões.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos respondeu por meio de ofício que atualmente 62 obras encontram-se em execução e que apenas a obra da “ponte dos Machados” está em atraso, somando 80 dias. A pasta ainda alegou que as informações relativas às obras são encaminhadas à Controladoria Geral do Município que, por sua vez, as encaminha ao Portal da Transparência para a devida publicação. “O município segue ainda as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), lançando as informações no sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos (Audesp) em caráter colaborativo e em cumprimento às leis de transparência”, concluiu a secretaria.