O jovem atleta Mateus Piffer, de apenas 19 anos, morre vítima de câncer

 




Notícia triste para o mundo do futebol! O ex-meia da base de Amparo, Ponte Preta, São Paulo e Joinville, Mateus Piffer, de apenas 19 anos, morreu nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, vítima de câncer. A doença já o tinha feito parar de jogar em 2019, agora lhe tirou a vida.

Nascido em Pedreira, no Interior de São Paulo, em 28 de abril de 2002, Mateus Piffer começou no futebol na base do Amparo. Ele chegou a ter uma passagem rápida pelo Sub-11 da Ponte Preta, em 2013, e em 2016 deixou o Leão da Montanha para ir ao São Paulo.

No Tricolor Paulista, ficou três temporadas, defendendo as equipes Sub-15, Sub-16 e Sub-17 do time do Morumbi, conquistando diversos títulos. Em 2019, deixou o São Paulo e, segundo o site O Gol, passou rapidamente pelo Joinville, quando descobriu a doença e parou de jogar.

Primeiramente, o câncer atacou um dos joelhos de Mateus Piffer, que inclusive teve que colocar uma prótese. Ficou um tempo bem, mas a doença se espalhou pelos outros órgãos do corpo, ele não resistiu e veio a falecer. O enterro é nesta quarta, às 17 horas, em Pedreira, sua cidade natal.

O São Paulo, em suas mídias sociais, publicou nota. "O São Paulo FC lamenta o falecimento de Mateus Piffer, meia de 19 anos que passou pela nossa base entre 2016 e 2019. Desejamos força e luz para os amigos e familiares".