Prefeitura moderniza iluminação de 37 praças de Araraquara

 




O prefeito Edinho e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, visitaram na noite de terça-feira (7) a Praça Memorial do Japão, no Jardim Primavera, e a Praça João Bernal, no Jardim Dom Pedro I. Ambas passaram por obras de modernização da iluminação e estão com lâmpadas de LED.

Dentro do programa “Ilumina Araraquara”, além das melhorias nas ruas e avenidas de diversos bairros da cidade, 37 praças do município estão passando por obras para instalação de lâmpadas de LED.

“São 37 praças em que nós estamos modernizando a iluminação. Estive na Praça do Japão, próximo à Avenida Bento de Abreu, uma praça que fizemos em homenagem pelo centenário da imigração japonesa, e agora estamos na Praça João Bernal. Nos dois locais, as obras já estão concluídas”, afirmou o prefeito Edinho durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

“São R$ 23 milhões que estamos investindo na troca da iluminação de toda a cidade. São 38 mil braços de lâmpadas ao todo. Já trocamos 15 mil lâmpadas e estamos chegando na metade. Estamos trabalhando em ritmo muito acelerado para, o mais rápido possível, trocar as lâmpadas de toda Araraquara. A cidade está mais bonita, mais iluminada e gastando menos, porque o LED consome menos energia elétrica”, destacou o prefeito.

Segundo Edinho, Araraquara pode se tornar a primeira cidade média do Brasil (acima de 100 mil habitantes) com iluminação 100% LED. “Essa é a nossa meta e estamos trabalhando para isso. Para que a Araraquara seja ainda mais bonita e segura”, concluiu.

O investimento na troca de toda a iluminação de Araraquara é feito com recursos de financiamento com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).