Segundo estudo, publicar fotos de casal na imagem de perfil pessoal significa que algo não está bem

 





Um grupo de cientistas dos Estados Unidos e Canadá quis descobrir o motivo que leva algumas pessoas a colocar na imagem de perfil das redes sociais uma fotografia em que aparecem com o companheiro. Segundo o site The Mirror, quem o faz está a atravessar um momento menos bom na relação.

Um relatório feito por cientistas do Canadá e dos Estados Unidos revela que quando as pessoas colocam na imagem de perfil das redes sociais uma fotografia em que aparecem ao lado da sua cara metade é porque a relação não está assim tão bem quanto aparenta..

E isto acontece porque as pessoas que sentem insegurança na relação tendem a dar uma maior visibilidade pública ao namoro, e, para tal, nada melhor do que ‘estampar’ o casal na imagem principal da rede social, lê-se no The Mirror.

Além disso, destacam os investigadores, as pessoas que recorrem às redes sociais para partilhar momentos da relação também são as que mais insegurança sentem e as que vivem momentos mais conturbados a dois.

Porém, o oposto também pode acontecer, destaca a publicação. As pessoas que não são muito afetuosas tendem a não publicar o que seja sobre a sua relação nas redes sociais quando sentem que o romance já viu dias melhores.