Araraquara proíbe tatuagens e piercings em animais domésticos

 






A Câmara de Araraquara aprovou projeto de lei que proíbe realizar tatuagens e colocar piercings em animais com fins estéticos. O tema foi debatido na última terça-feira (18). 


A vereadora Luna Meyer (PDT) defendeu a iniciativa protocolada pela Prefeitura e ressaltou que a tatuagem em animais também envolve sérias implicações sanitárias.  

A parlamentar considerou que muitas pessoas adotam animais por motivos egoístas, muitas vezes para se exibir. Ela também criticou a cultura de buscar os pets por raças. 


"Essa questão da tatuagem e do piercing é uma versão extremada disso. A pessoa além de querer o bicho, vai querer fazer algo que ela acha legal sem se importar com ele", apontou. 


"Temos que agir como legisladores para que isso nunca aconteça, pois é algo tão barbado que não pode acontecer. Temos que dar um jeito de oficiar os tatuadores para que não façam". 


Segundo o documento, o ato será sujeito a multa, tanto para o proprietário do animal, quanto para o profissional que realizar a implantação do piercing ou tatuagem. 


Aprovado por unanimidade entre os vereadores, o projeto de lei segue para sanção do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).