Edinho: Apenas se houver risco de colapso na Saúde, Araraquara terá lockdown

 





O prefeito Edinho Silva (PT) afirmou, durante a abertura do Centro de Referência de Testagem para Covid-19, nessa segunda-feira (10), que medidas restritivas como “lockdown” deverão ser tomadas apenas em situação de risco de colapso na Saúde.

Em live feita diretamente do local, Edinho criticou ainda quem busca fazer política com a situação, dizendo que não há motivos para cancelar eventos e cultos religiosos. Na semana passada, pelo menos 10 vereadores protocolaram uma indicação cobrando do governo municipal a publicação de um decreto proibindo eventos de grande porte no município.

“Não vamos tomar medidas duras se não houver necessidade dessas restrições”, afirmou o prefeito em fala nas redes sociais. De acordo com o petista, as internações estão controladas e, apesar do significativo aumento de casos, o número de leitos não está comprometido no município.

Edinho ainda salientou que todas as medidas tomadas pela administração municipal durante a pandemia “são norteadas pela ciência, pela medicina”, por isso “vamos tomar medidas extremas somente se for necessário”.

O prefeito ponderou que um novo “lockdown” tem um grande impacto negativo na sociedade e na economia, portanto “não se pode brincar com isso”, resumiu.