Ex-marido é condenado a 24 anos de prisão pela morte da ex-mulher em Sertãozinho-SP

 



Ex-marido é condenado a 24 anos de prisão pela morte da ex-mulher em Sertãozinho-SP

O juri do caso Joyce Sanchez, que foi assassinada há dois anos pelo ex-marido foi realizado nesta quinta-feira (20). O empresário Gerson Aparecido Machado acusado de matar a ex-mulher em Sertãozinho-SP em dezembro de 2019, foi condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado. As informações são do site Jornal Cidades Online.

Crime aconteceu em 2019 na porta do trabalho de Joyce Mara Sanches.| Foto: Jornal Cidades Online

O caso foi levado para Júri Popular e o promotor responsável pela acusação, José Gaspar Figueiredo Menna Barreto, tinha feito o pedido para que Gerson seja condenado a pena máxima, que pode chegar a 30 anos de prisão. O empresário foi denunciado por homicídio triplamente qualificado.  Após um dia inteiro, de debate entre defesa e acusação o ex-marido foi condenado pelo Juri a 24 anos de prisão em regime fechado. 

“As qualificadoras foram feminicídio, motivo torpe, que é motivo imoral, de repúdio, porque ele não aceitava o fim do relacionamento, e, por fim, dificultou as chances de defesa da vítima, porque ele chegou de uma forma repentina, numa curta distância e desferiu vários tiros. Isso não deixou que a vítima tivesse a mínima chance de defesa”, explicou o advogado de defesa da família da vítima.

O crime

Segundo a polícia, Joyce foi baleada na porta da fábrica onde trabalhava por volta das 15h do dia 9 de dezembro, na Vila Industrial. Em seguida, o empresário atirou contra si mesmo.

Joyce foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu. O ex-marido foi encaminhado para a Santa Casa de Sertãozinho, onde foi acompanhado por escolta policial.

Após receber alta, Machado permaneceu preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Pontal.

Na época, o casal havia terminado o relacionamento há três meses e tinha dois filhos. Segundo a família da vítima, ele não aceitava o fim do casamento e Joyce havia obtido na Justiça uma medida protetiva contra o ex-marido por causa do comportamento dele.