Ferroviária e Santos voltam a vencer em rodada dupla da Copinha

 





Equipes carimbaram a classificação dentro do Grupo 8, que é sediado em Araraquara
Na noite desta quinta-feira (6), o Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, voltou a receber uma rodada dupla válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Assim como ocorreu na primeira rodada, disputada na última segunda-feira (3), Ferroviária e Santos venceram seus compromissos.
No primeiro confronto da noite, a Locomotiva encarou o Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR e levou a melhor por 2 a 0. O time araraquarense conseguiu impor o seu ritmo de jogo e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Luan foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Jhoninha bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro. No segundo tempo, a Ferroviária fez o segundo gol aos 21, quando Almeida recebeu pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para Caio desviar para a rede.
No segundo jogo da rodada na Fonte, o Santos venceu o Rondoniense-RO por 3 a 0. A partida foi equilibrada e ganhou emoção na etapa complementar, quando foram marcados os três gols. Aos 21, Wesley Patati fez fila na defesa adversária e rolou para Rwan Seco fazer 1 a 0. O segundo foi gol foi marcado aos 35, quando Rwan Seco cruzou na cabeça de Wesley Patati, que fez o segundo. O mesmo Patati deu números finais ao embate ao marcar um golaço, no ângulo do goleiro Caio, aos 38 minutos.
Com os resultados, Ferroviária e Santos chegaram aos 6 pontos e carimbaram a classificação antecipada, já que Operário-PR e Rondoniense-RO não pontuaram nas duas rodadas iniciais e não têm mais chances de avançar. O time santista leva vantagem por ter dois gols a mais de saldo que a Locomotiva, por isso um empate na próxima rodada favorece o alvinegro para terminar na liderança da chave. Ferroviária e Santos se enfrentarão neste domingo (9), às 19 horas, também na Fonte, que na mesma data receberá a partida entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.
Regulamento
A primeira fase da Copinha tem 128 times distribuídos em 32 grupos e os jogos são todos disputados em cidades do estado de São Paulo. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório, em jogo único.
Protocolo de prevenção
Os jogos em Araraquara têm entrada gratuita para o público, que deve seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.
Os portões do estádio são abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente é permitida a entrada de menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Pode haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.