Ferroviária vence na abertura da Copa São Paulo de Juniores

 





Na noite dessa segunda-feira (4), no Estádio da Fonte Luminosa, ocorreu a abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. A cidade de Araraquara é sede do Grupo 8, que é composto por Ferroviária, Santos, Operário-PR e Rondoniense-RO.
Dentro de campo, pelo primeiro jogo da noite, a Ferroviária correspondeu à expectativa da torcida e venceu o Rondoniense-RO por 1 a 0. Mesmo com uma partida aberta e com muitas oportunidades de gols, a torcida só comemorou aos 32 minutos do segundo tempo, quando Almeida, que tinha acabado de entrar, ganhou uma dividida pelo alto na intermediária, avançou e acertou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Caio. O time visitante pressionou no final da partida, mas a Locomotiva conseguiu confirmar o triunfo.
No segundo confronto da noite, o Santos viu o Operário-PR abrir o marcador aos 25 minutos da etapa inicial com o camisa 10 Andrezinho, que roubou a bola no meio, avançou e chutou forte com a perna esquerda, no ângulo esquerdo do goleiro santista Diógenes. O Peixe pressionou e igualou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 44, quando Lucas Barbosa aproveitou cruzamento rasteiro pela direita e concluiu cruzado para acertar o ângulo direito de Guilherme. O time do litoral paulista voltou melhor para o segundo tempo e pressionou em busca do gol da vitória, que veio aos 28 minutos, quando Rwan Seco recebeu na entrada da área e bateu de primeira, colocado, para acertar o ângulo esquerdo do goleiro e fazer um belo gol na Fonte Luminosa.

Próximos jogos
A segunda rodada está agendada para quinta-feira, dia 6. A Ferroviária enfrentará o Operário-PR às 19h30 e o Santos pegará o Rondoniense-RO às 21h45. A primeira fase será encerrada no domingo, dia 9, com o confronto entre Ferroviária e Santos às 19 horas e o duelo entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.  

Regulamento
Em 2022, a primeira fase da Copinha tem 128 times distribuídos em 32 grupos e os jogos serão todos disputados em cidades do estado de São Paulo. Na primeira fase, os times jogarão entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório, em jogo único.

Protocolo de prevenção
Os jogos em Araraquara têm entrada gratuita para o público, que deverá seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.
Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.