Médica pediatra proíbe que criança de 3 anos entre em consultório com mãe e irmão em MG

 





Na última terça-feira (04/01), na UPA São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma médica pediatra foi dispensada após impedir que uma criança de 3 anos acompanhasse a mãe e um irmão dentro do consultório. Um vídeo que circula em redes sociais mostra que o menino ficou sozinho do lado de fora.

A mãe foi até o local com os dois filhos, porém, a profissional se recusou a atender os dois ao mesmo tempo e impediu que um dos meninos entrasse no consultório. As imagens mostram que a criança ficou para fora e tentava olhar pela porta, quando a mesma foi fechada bruscamente.

Um homem que aguardava atendimento no local ficou revoltado com a situação e gravou o vídeo. “A mãe tem dois filhos e a médica não quer atender os dois ao mesmo tempo e aí obriga a mãe a deixar uma criança no lado de fora do corredor sozinha. Olha lá, fechou a porta na cara do menino”, diz o autor da gravação.

Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Santa Luzia informou que “a médica identificada no vídeo que circula nas redes sociais foi dispensada de prestar serviços”.

“Reafirmamos o repúdio à atitude tomada no atendimento realizado na UPA São Benedito, esclarecendo que o tratamento dispensado aos usuários na ocasião não condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público na Administração Municipal de Santa Luzia”, destacou a nota da administração municipal.

Ainda conforme o comunicado, o desligamento da pediatra não comprometeu o atendimento na UPA.