Presidente do Sincomercio pede colaboração para evitar novo fechamento das lojas em São Carlos.




Em um comunicado enviado na manhã de hoje (6), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), Paulo Roberto Gullo, demonstrou preocupação com o novo cenário da pandemia de Covid-19 que registrou aumento no número de casos nos últimos dias e da surto de Influenza. “Como Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) venho fazer um alerta para o crescimento do número de casos de Covid-19 e de Influenza, registrado nos últimos dias. Este é um momento crítico, no qual temos que preservar a saúde de nossas famílias, funcionários e clientes, mas temos também que preservar a manutenção de nossas empresas e dos empregos que geramos”.


Gullo pede a colaboração dos comerciantes para evitar novo fechamento das lojas. “pedimos que o setor do comércio varejista de nossa cidade e região colabore, redobrando os cuidados sanitários e as ações de controle da disseminação dos vírus, com a exigência e controle do uso de máscaras, do distanciamento social e da higienização das mãos por colaboradores, funcionários e clientes, que devem evitar aglomerações e buscar fazer suas compras sem acompanhantes. Não podemos relaxar. Temos que intensificar os cuidados e incentivar para que todos se vacinem, tomando as doses disponíveis e recomendadas”.

Ainda segundo Gullo, o comércio ficou mais de 100 dias de portas fechadas em 2020 e 2021 devido às restrições impostas pela pandemia. A retomada do atendimento presencial normal das lojas só aconteceu em abril de 2021.