Projeto "Férias é para brincar" oferece atividades em oito pontos da cidade

 





Crianças podem praticar esportes e participar de oficinas culturais sob a orientação de monitores da Prefeitura
Criado para preencher o tempo ocioso dos alunos durante as férias escolares com brincadeiras educativas sob a orientação de monitores do município, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece o projeto "Férias é para brincar", que disponibiliza atividades para crianças de 5 a 16 anos em oito pontos da cidade até o dia 28 de janeiro.
Entre as atividades oferecidas estão a prática de modalidades esportivas e oficinas culturais de teatro, percussão, musicalização e confecção de brinquedos com matérias recicláveis, além de brincadeiras lúdicas como amarelinha, bola queimada, entre outras.
A coordenadora executiva de Projetos Sociais e Esportivos da Prefeitura, Roseli Gustavo, explica que o projeto é resultado de muito planejamento. "Junto com o Julio Invenzione, gerente das Escolinhas de Esportes, e a Rafaella Pucca, coordenadora das Oficinas Culturais, fizemos várias reuniões durante um bom tempo, planejando esse projeto de férias. O projeto também foi planejado por Fábio Leite, Toco e João, gestores das Escolinhas de Esportes, e também contou com o apoio da Secretaria da Educação. Essa união foi realmente pensando no bem-estar dessas crianças e para elas terem uma atividade esportiva e cultural, com recreação e lazer, de forma dirigida, com profissionais que possam atendê-las em todas as necessidades.
As atividades serão ministradas de segunda a sexta-feira em dois períodos, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30. Não é necessário fazer inscrição, ou seja, o aluno pode chegar e participar das atividade. Também serão mantidas as medidas de prevenção à Covid-19, com distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, tanto para os professores quanto para os alunos.
O projeto, que também contará com sorteio de brinquedos, envolve oito pontos de prática na cidade. São eles a quadra da Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, Vila Ferroviária, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa); Céu das Artes do São Rafael (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340); EMEF Edmilson de Nola Sá e Quilombo Rosa, no (ambos na Av. Leonardo Gomes, Jardim Valle Verde); Área de Lazer Dirce Cruz Vintecinco (Rua Walter Pasenow, 171, no Jardim Del Rey); Salão de Eventos Chapolim (Av. Carlos Francisco Martins, 467, Jardim das Hortênsias), Quadra do Residencial dos Oitis (Rua Pedro José Laroca, 2886), Quadra do Altos do Pinheiros (Av. Antônio Ângelo Zendron, s/nº).