Santa Casa de Araraquara terá mais dez leitos de UTI

 



A Santa Casa de Araraquara abrirá dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até março deste ano. 

De acordo com o responsável pela Diretoria Regional de Saúde (DRS) III, Jeferson Yashuda, os dez leitos usados durante os anos de 2020 e 2021 como UTI Covid serão reestruturados e utilizados como UTI Geral.  

"Na última quarta-feira (19), realizamos uma visita à Santa Casa de Araraquara, onde foi realizado um check list da estrutura, equipamentos e documentos. A visita foi conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e Estadual. Agora será emitido um relatório, que vai para o Ministério da Saúde, para que a habilitação se consolide ainda no mês de fevereiro e as atividades se iniciem em março deste ano", explicou. 

Além de Araraquara, outras cidades da DRS III irão receber novos leitos, totalizando 50 vagas - dez leitos no Hospital Universitário de São Carlos, 15 na Santa Casa de São Carlos, cinco na Santa Casa de Matão, cinco na Santa Casa de Ibitinga e mais cinco na Santa Casa de Itápolis. 

"Esse quantitativo foi aprovado junto aos gestores dos 24 municípios da nossa DRS. As visitas começaram nesta semana, em Araraquara, na última quarta-feira (19), e devem ser visitados todos os hospitais que terão leitos credenciados junto ao Ministério da Saúde", finalizou.