213 crianças estão em quarentena com covid em Araraquara

 



Araraquara conta atualmente com 213 crianças em quarentena, por conta da covid-19. Desde o início da pandemia, 3.081 crianças - de 0 a 11 anos - tiveram a doença na cidade, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, todas com sintomas leves. 

É o caso da pequena Alice Rocha Lourenço, de 7 anos, e de Marina Rocha Lourenço, de 1 ano e 7 meses.  

De acordo com o pai das meninas, André Lourenço, ele teria passado com elas na casa da avó das meninas. "Meu irmão não estava se sentindo bem e por isso nem saiu do quarto, mas nós circulamos pela casa. Dias depois já senti uma forte dor de garganta, a Alice começou a ter febre de 38°C, vomitou devido à febre e a levamos ao 24 horas. O médico falou que precisaria ter três dias de sintomas para fazer o exame, mas já pediu pra gente se isolar", contou.  

No dia seguinte, a bebê de apenas um ano também começou a apresentar febre e coriza. "Eu e minha mulher positivamos, mas como estamos vacinados, não tivemos complicações. Mas foi um susto, e toda atenção foi voltada para as meninas, que estavam sem vacinar. Mantivemos contato com os pediatras e um médico sanitarista, e eles foram nos auxiliando. Eu sempre tive bronquite e tinha muito medo de pegar a covid. A vacina me protegeu e protegeu minha família. Eu vou vacinar minha filha mais velha e, assim que tiver para bebê, também vou vacinar a Marina. Não tenho dúvidas que a vacina salva", afirmou André.