Aluno de 16 anos esfaqueia diretora de escola em Caraguatatuba-SP

 




A mulher passou por cirurgia e precisou ser transferida de hospital devido à gravidade dos ferimentos

A diretora da Escola Estadual Ângelo Barros de Araújo foi esfaqueada por um aluno, de 16 anos, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, na noite dessa terça-feira (22/12). O adolescente foi apreendido e não manifestou arrependimento pelo crime. Após ser socorrida, a vítima foi submetida a uma cirurgia e permanece internada. As informações são do site Itatiaia.

Diretora foi esfaqueada no momento em que abria o portão para o aluno | Foto: Reprodução

A cena foi flagrada por uma imagem do circuito de segurança. Na ocasião, o aluno e a diretora estão conversando perto do portão da escola e, ao abri-lo, ele a golpeia por trás. A faca perfurou o abdômen, braço e perna da vítima.  

Depois do atentado, alunos acionaram o resgate e a diretora foi encaminhada para o Hospital Stella Maris. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital em São José, onde está internada.

A polícia esteve no local do crime e o aluno foi apreendido. Antes de ser levado para a delegacia, ele recebeu atendimento médico, já que se feriu no momento do ataque. O adolescente disse, em depoimento, que esfaqueou a diretora após perder a confiança nela. O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio.

Por ser menor de idade, ele foi encaminhado à Fundação Casa. As aulas foram suspensas nesta manhã na escola por causa do ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP) destacou que “repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido”. A identidade da diretora não foi revelada e nem do adolescente por ser menor de idade.