Anvisa aprova mais dois autotestes de Covid-19 no Brasil

 




A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou mais dois autotestes de Covid-19 do país. Agora, quatro produtos já estão autorizados para comercialização e a disponibilidade dos testes no mercado farmacêutico depende das empresas detentoras do registros.

Os registros publicados nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da União são do teste SGTi-flex COVID-19 Ag, da empresa Kovalent, e o Autoteste COVID Ag Oral Detect, da Eco Diagnóstica. O último produto é fabricado no Brasil e o primeiro que faz uso de saliva, ao invés de swab nasal.

"Para obter o registro, os produtos foram avaliados quanto à segurança, o desempenho e o atendimento aos requisitos legais exigidos aos autotestes", informou a reguladora.

Na quarta-feira (23), a agência havia liberado a comercialização do Autoteste Covid Ag Detec, também da empresa ECO Diagnóstica. Na semana passada, a Anvisa publicou o registro de outro produto de autotestagem da Covid-19. O Novel Coronavírus Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos, também é feito com amostra de swab nasal não profunda e o resultado é revelado após 15 minutos.

O registro do produto foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) e, agora, a disponibilidade do teste no mercado farmacêutico depende da empresa ECO Diagnóstica Ltda., detentora do registro.

Fonte:R7