Bombeiros encontram dois corpos e mortes por chuvas chegam a 29

 



Subiu para 13 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram a cidade de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, no último fim de semana. Mais dois corpos foram localizados nos escombros na madrugada desta quinta-feira (3). No estado, já são 29 óbitos registrados após os temporais.

De acordo com a Prefeitura de Franco da Rocha, os corpos são de Caio Rodrigues, de 36 anos, e Vitor Rodrigues, de 10, sendo pai e filho.

As buscas continuam durante todo o dia porque ainda há cinco desaparecidos nos escombros: Verlenia Rodrigues, de 63 anos; Vitória Rodrigues, 22; Diana Costa, 32; Tamires Aparecida Ferreira Santos, 31; e Gabriel Souza Cardoso, de 26.

Com a chuva e a umidade do solo, cresce o risco de novos deslizamentos, o que prejudica as buscas. Máquinas trabalham no terreno.

Segundo a Defesa Civil, no estado são 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas e 14 feridos. Ainda de acordo com o órgão, há ocorrências espalhadas por todo o estado relacionadas às chuvas, como alagamentos, queda de árvores, queda de muros e deslizamentos.

No total, são 39 municípios afetados pelas chuvas, sendo que 17 decretaram situação de emergência. São eles: Francisco Morato, Caieiras, Franco da Rocha, Jaú, Embu das Artes, Capivari, Agudos, Várzea Paulista, Santa Isabel, Campo Limpo Paulista, Rafard, Mombuca, Monte Mor, Maracaí, Avaré, Dracena e Torrinha.

Até o momento, foram entregues 712 cestas básicas, 816 kits de higiene/limpeza e 934 kits dormitório.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi nesta manhã ao local das buscas, que chegam ao quinto dia, e prometeu destinar recursos ao município. 

Mortes

Segundo levantamento da Defesa Civil, as mortes foram registradas nas seguintes cidades paulistas:

ITAPEVI – 1 óbito
ARUJÁ – 1 óbito
FRANCISCO MORATO – 4 óbitos
EMBU DAS ARTES – 3 óbitos
FRANCO DA ROCHA: 13 mortes
VÁRZEA PAULISTA – 5 óbitos
JAÚ – 1 óbito
RIBEIRÃO PRETO – 1 óbito

Fonte:R7