Buracos dificultam o trânsito no Parque Alvorada

 





Buracos e pedras soltas têm dificultado o trânsito em diversas vias do Parque Alvorada. A situação foi constatada pelo vereador Gerson da Farmácia (MDB) no dia 2 de fevereiro, após percorrer o bairro. No mesmo dia, o parlamentar protocolou seis indicações à Prefeitura, solicitando serviços de reparo asfáltico e de estudo para alterações no trânsito, a fim de mitigar os transtornos sofridos pelos moradores da região.

Na análise do parlamentar, não bastam serviços de tapa-buracos, quando se remenda o asfalto para nivelá-lo. Para ele, como, por exemplo, na Avenida Antônio Cendon, entre as Ruas Miguel Nassif e Antônia Benedita Cendon, é necessário recapeamento, que consiste na remoção do asfalto antigo e aplicação de um novo asfalto. “No local, já foram feitos diversos serviços de ‘tapa-buracos’ e o asfalto está totalmente desnivelado, com diversos buracos novamente, causando inúmeros transtornos para quem transita pelo local”, frisa Gerson na Indicação nº 759/2022.

Pedidos semelhantes para outras vias do bairro constam nas Indicações nº 757/2022, nº 758/2022, nº 760/2022, nº 761/2022 . Para Gerson, o atendimento dos pedidos tem caráter de urgência. “Em muitos locais, buracos e pedras soltas impossibilitam a passagem de veículos por diversos momentos”, justifica.

Via dupla e limpeza

Já, na Indicação nº 756/2022, o vereador pede estudos de viabilidade para tornar a Avenida Antônio Cendon uma via de mão dupla. Para Gerson, a medida auxiliaria na fluidez do trânsito. A limpeza da área de esportes e lazer “João Batista Scaliarini”, também requerida pelos moradores, já consta no cronograma da Prefeitura, “aguardando apenas a assinatura do contrato com a empresa especializada”, conforme resposta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.