DIG investiga quadrilha acusada de assaltar residências em São Carlos





A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga uma quadrilha que pode ter praticado vários roubos contra residências em São Carlos. Um dos suspeitos de ser integrante do bando foi preso pela Força Tática da Polícia Militar na manhã da última quinta-feira (3) logo após desovar um carro roubado.


J.B.S., 22, já vinha sendo investigado pela especializada. No mesmo dia em que foi preso a DIG cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua casa, no bairro Cidade Aracy. No imóvel os policiais encontraram objetos que podem ter sido roubados de residências.

De acordo com o delegado titular da DIG, João Fernando Baptista, a quadrilha é formada por pelo menos quatro integrantes e seria responsável por um assalto em residência na rua Ernfrid Frick, no bairro Santa Monica, em novembro do ano passado. Na ocasião os moradores foram rendidos e amarrados. Da casa o bando roubou um Honda City e um HB20, além de vários objetos de valor.  Durante estes meses os investigadores da DIG passaram a fazer levantamentos sobre os principais integrantes da quadrilha e chegaram a J.B.S., 22, o qual seria um dos líderes.  Ele teve a prisão preventiva decretada após solicitação da DIG junto a justiça.


O último assalto em que ele estaria envolvido aconteceu na quinta-feira (3). Por volta das 8h,  um idoso de 71 anos ouviu cachorros latirem e ao sair da sua casa, na Professor Célio Barbosa da Silva, no Jardim Santa Paula para ver o que ocorria, foi rendido por um dos assaltantes. Quando entrava na moradia, apareceu o comparsa, armado, que foi até o quarto do casal e rendeu a esposa, de 69 anos.

Os criminosos roubaram objetos de valor e fugiram em um Fiat Idea. Após ser alertada, uma equipe da Força Tática avistou o acusado abandonado o veículo na Avenida Marisete Terezinha Santiago de Santi, no Jardim Social Presidente Collor. A princípio ele negou o crime, mas no seu bolso estava a chave do carro roubado.


A DIG segue trabalhando para identificar e indiciar os demais integrantes da quadrilha. Qualquer informação pode ser repassada sob condição de sigilo para o whatsapp da especializada. (16) 3374-1984.