Grávida foi encontrada com a mão sobra a barriga entre as vítimas de Petrópolis no RJ

 




Em busca por vítimas da tragédia de Petrópolis pelo sétimo dia consecutivo, os bombeiros que atuam na região viveram um momento impactante nesta segunda-feira (21/2), ao encontrarem uma mulher grávida entre os corpos. As informações são do Yahoo Notícias.

Grávida estava entre as vítimas fatais em Petrópolis | Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

De acordo com informações, Suelen Rosa Felipe, de 39 anos, vivia no Morro da Oficina. A técnica de enfermagem estava grávida de três meses e tinha a mão sobre a barriga no momento da localização de seu corpo.

A família de Suelen acompanhava as buscas, após receberem informações desencontradas na semana passada sobre a identificação de um corpo.

"Era a minha segunda mãe. Não só por ela ser mais velha, mas além dessa inspiração que eu tinha nela, ela sempre cuidou de mim. Levava pra escola, me buscava... Ela ia pra biblioteca municipal estudar e eu estava junto. Então, assim, ficam as boas lembranças. Tudo de bom que ela fez. Ela sempre falando sobre união, prezando pela união da família. E ela foi, aliás é uma peça muito importante nas nossas vidas", lamentou Tharllen Felipe, irmão de Suelen.

Buscas retomadas

As buscas entraram no sétimo dia na cidade fluminense nesta segunda, com tempo adverso e previsão de chuva. No fim da madrugada, começou a ventar bastante no Morro da Oficina, no Alto da Serra, obrigando os socorristas a interromper os trabalhos. No início da manhã, as atividades foram retomadas.

O número de mortos na tragédia em Petrópolis chegou a 171 na noite de domingo, igualando o da maior tragédia na cidade até então. De acordo com a Polícia Civil, 103 mortos são do sexo feminino. Outros 68, do masculino. Do total, 29 são menores.

Já foram identificados 143 corpos, sendo 134 liberados para enterro. Há, ainda, dois outros liberados, mas familiares para preenchimento de documento de óbito. Ao menos 126 pessoas estão desaparecidas.